sábado, 10 de maio de 2014

Pako Oliveira ministrará seminário de muay boran e krabi krabong no Rio Grande do Sul

    O mestre Pako Oliveira realizará, nos próximos dias 10 e 11, seminários de Muay Thai Mae Mai na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul, onde ministrará a praticantes e apreciadores dessa arte marcial uma aula sobre o krabi krabong e o muay boran. O local do evento é um dos afiliados da metodologia do mestre Pako, que possui academias credenciadas em toda a região e em outros estados brasileiros, como Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais.
     O foco do seminário será a preparação do atleta para competições nos mais variados estilos dessa arte marcial. Como o muay boran, termo que abrange todas as lutas desarmadas da Tailândia, antes da introdução de equipamentos modernos e regras. É o ancestral do moderno muay thai. A palavra muay que significa boxe vem do termo sânscrito mavya, enquanto boran ou boraan significa antigo em tailandês.

      Pako também ensinará técnicas de krabi krabong, que é uma arte marcial armada tailandesa. Ela está intimamente relacionada a outros estilos de luta do Sudeste da Ásia, como o silat indonésio-malaio, o banshay birmanês e o componente armado do bokator cambojano. O nome do sistema refere-se a suas armas principais, nomeadamente a espada curva (krabi) e o bastão (krabong). Normalmente, duas espadas são empunhadas como um par. As técnicas desarmadas de krabi krabong fazem uso de chutes, golpes nos pontos de pressão, chaves de juntas, agarramentos, e arremessos.
      “Estou percorrendo o Brasil, disseminando o muay thai que considero verdadeiro, com todas as suas técnicas e nomes. Quero formar bons lutadores e, quem sabe, leva-los para competir em mundiais, como o que vai acontecer no mês de agosto, na Tailândia”, declara Pako, referindo-se ao campeonato mundial que será organizado pela International Muaythai Council (IMC).

  Este blog agradece as informações a Assessora:

Juliana Ferraz
Assessoria de Imprensa
                           (15) 99652-0754/ (11) 98595-5233

Nenhum comentário:

Postar um comentário